Guns N' Roses: "Axl não era diferente, adorava uma droga"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guns N' Roses: "Axl não era diferente, adorava uma droga"

Mensagem  SGuns em Ter Abr 20 2010, 16:15

Andando por Los Angeles, um dos membros da equipe GN'R Online BR encontra Tony Monson, gerente do estúdio da Geffen desde 1981, que presenciou todo o processo de gravação dos GUNS N'ROSES desde seu primeiro disco, "Appetite For Destruction", até meados do "Chinese Democracy".

Conseguimos uma entrevista com ele, que nunca antes havia falado com a mídia e revela coisas exclusivas.

Segue abaixo a entrevista:

O que passou pela sua cabeça quando você viu os Guns N' Roses pela primeira vez?

Tony: "Eu pensei que fosse uma bandinha, apenas um bando de garotos drogados e bêbados sem talento e experiência alguma. Porém, logo que escutei os primeiros riffs de 'Welcome To The Jungle' eu fiquei arrepiado".

Como foi para estúdio (desconhecido na época) ter gravado o "Appetite For Destruction"?

Tony: "Todas as pessoas que se envolveram neste disco ficaram impressionadas logo quando o 'Appetite' começou a ser vendido. Logo outras bandas também quiseram gravar com a gente, foi muito importante ter gravado este disco em nossa casa".

Como foi o envolvimento das drogas nas gravações dos discos?

Tony: "Rolou muita intriga, principalmente no processo de gravação do 'Lies', aonde o Steven e o Slash chegavam totalmente bêbados e caídos. Axl não era diferente adorava uma droga, mas na hora de gravar sossegava e quando encerrava a sessão de gravação sentava em um sofá no fundo do estúdio, pegava uma garrafa de tequila e cheirava um pouco. Izzy e Duff preferiam os cigarros, fumavam um atrás do outro, o estúdio fedia e virava incômodo pra quem estava lá".

Como você resume estes cinco caras que formaram os Guns N' Roses?

Tony: "Axl era muito rebelde porém era responsável, Slash sempre quieto, dando prejuízos e quebrando as nossas guitarras às vezes, Adler muito simpático e carismático, mas quando sentava a frente da bateria virava uma fera das baquetas, Duff sempre feliz com seu cigarrinho, dava muitas risadas junto com o Adler, o Izzy é um cara totalmente diferente da banda quanto ao modo de se comportar em estúdio, ele ficava todo sério nas gravações".

Em que período começaram as gravações do "Chinese Democracy"?

Tony: "Em 1998 quando o Axl apareceu com uma banda nova, com letras diferentes dos discos anteriores e dizendo que gostaria de fazer um rock com um pouco de Nine Inch Nails".

Quando realmente saiu a primeira música totalmente pronta do "Chinese Democracy"?

Tony: "Foi em 1999 quando nós sentamos e escutamos uma versão totalmente pronta de 'Chinese Democracy'".

É realmente verdade que o "Appetite For Destruction" foi regravado?

Tony: "Sim é verdade, foi em fevereiro de 2002, quando o Axl chegou para nós e disse que gostaria de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N' Roses".

Para finalizar, gostaria de dizer algo?

Tony: "Claro, foi uma honra de ser entrevistado por um jovem que é fã de uma banda histórica Lembrando que a última vez que a banda passou por este estúdio foi em 2003".

Fonte: GN'R Online BR
avatar
SGuns
Garden of Eden

Masculino Número de Mensagens : 255
Idade : 39
Data de inscrição : 13/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum