Tourné Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tourné Mundial

Mensagem  Admin em Ter Abr 15 2008, 18:36

Os Guns N' Roses lançaram o álbum G N' R Lies em 1989, sendo também bem recebido. Depois, dois discos simultâneos: Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991, que venderam 500 mil cópias num único dia. Durante a gravação de Use Your Illusion, a banda demitiu o baterista Steven Adler por causa do vício em heroína. Em 1991, Izzy Stradlin' abandonou a banda, o que resultou no convite oferecido a Gilby Clarke para ocupar o seu lugar.

Em Janeiro de 1991 os Guns N' Roses lançaram-se numa super turnê mundial, começando no Rock in Rio II, onde apresentaram o novo baterista da banda, Matt Sorum (na época baterista do The Cult) e tocando pela primeira vez as músicas dos discos Use Your Illusion. Axl também começou o famoso e conturbado relacionamento com a modelo Stephanie Seymour nas gravações do clipe da música Don't Cry. O romance durou até 1993.

Em 1992 a turnê fez mega-apresentações por toda a Europa e concertos em estádios na América do Norte, com abertura da banda Metallica. Fez duas grandes apresentações no Japão, nas quais foi gravado um vídeo. Várias confusões em shows aconteceram: Axl agrediu um fã durante uma apresentação em Saint Louis, por conta de um incidente com uma câmera fotográfica, e um mega-tumulto ocorreu na cidade de Montreal.

Axl Rose foi eleito pela revista People, como o homem mais bonito do mundo. Em setembro do mesmo ano, a banda ganhou o prêmio de melhor vídeo por November Rain e, neste mesmo dia, no MTV Video Music Awards de 1992, Elton John juntou-se à banda para tocar a lendária música. No fim do ano, a turnê mundial passou pela América do Sul, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

No verão de 1993, mais precisamente Julho. Chegava ao fim a mais extensa turnê mundial da história da música. Axl, Slash, Duff, Gilby, Matt e Dizzy, voltavam para Los Angeles. Enfim voltavam para casa. Rever seus familiares, aproveitar a fortuna e a fama que fizeram. Depois de tumultos em várias cidades, de terem tido a glória de lançarem um sensacional álbum duplo, terem feito shows inesquecíveis ao redor do mundo e turnê por estádios de futebol, chegou a hora de descansar.

Enquanto isso, o marketing sobre a banda não parava. Foi gravado e lançado o clipe da música 'Estranged', onde a banda gastou milhões para lançá-lo.

Em dezembro, a super banda voltava aos media, para lançar um álbum de músicas que eles ouviam na adolescência. Denominado 'The Spaghetti Incident?' (O título vem de um caso relacionado ao ex-baterista Steven Adler. Ele processara a banda após ser demitido, e num dos julgamentos em 1990, dizendo sobre a "maldade" dos companheiros contou o "incidente do espaguete": ele pedira espaguete, deixou na mesa e alguém comera-o sem avisar)...

Esse álbum tinha como principal música Since I Don't Have You, que se prestar atenção tem uma relação entre o fim da relação de Axl e Stephanie: a letra da música, era mais ou menos como estava Axl após o fim do romance com ela.
avatar
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 762
Idade : 43
Data de inscrição : 09/04/2008

http://guns-portugal.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tourné Mundial

Mensagem  GiRose em Qua Abr 16 2008, 11:24

Grande Tourné, grandes concertos, foi também quando passaram por Portugal e deram o melhor concerto q já assisti, espectacular.
avatar
GiRose
Garden of Eden

Feminino Número de Mensagens : 420
Idade : 40
Data de inscrição : 11/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum