Gravadoras processam banda por plágio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gravadoras processam banda por plágio

Mensagem  Admin em Qua Out 07 2009, 00:06

Duas gravadoras independentes processaram a banda de rock norte-americana Guns N’ Roses em $1 milhão, alegando que o grupo usou trechos de duas músicas de um músico alemão em seu último álbum "Chinese Democracy".

Guns N’ Roses e a Universal Music Group’s Interscope-Geffen A&M foram processados pela Britânica Independente e pela Domino Recording Company, que possuem os direitos das músicas do alemão Ulrich Schnauss.

O cantor Axl Rose, membros da banda Guns N’ Roses e produtores do álbum, copiaram partes de duas músicas de Schnauss - "Wherever You Are" e "A Strangely Isolated Place" - para usar em uma música de seu último álbum chamada "Riad N’ the Bedouins," de acordo com o advogado.

O advogado deu entrada no processo nesta sexta-feira, que só ficou disponível na segunda-feira. Ele pede 1 milhão por danos. Um porta-voz da Interscope-Geffen A&M, de propriedade da Vivendi’s (VIV.PA) Universal Music Group, não esteve disponível para comentar.

Chinese Democracy, o primeiro álbum da banda em 17 anos, que foi lançado em novembro, resultou em vendas despontadoras.

Além de Rose, o único membro original na banda, os outros membros actuais e de formação da banda nomeados na acção incluem o guitarrista Brian Carroll, mais conhecido como "Buckethead", o baixista Tommy Stinson, e Robin Finck, que actualmente toca como guitarrista principal com a banda de rock Nine Inch Nails.
avatar
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 762
Idade : 43
Data de inscrição : 09/04/2008

http://guns-portugal.forumsmusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum